sábado, 8 de janeiro de 2011

Filho de Lula comenta episódio dos passaportes diplomáticos

08/01 às 00h14 O Globo
SÃO PAULO - O filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, afirmou nesta sexta-feira no Twitter que vai devolver o passaporte diplomático que recebeu do Itamaraty . ( Leia também: OAB pede que filhos de Lula devolvam passaporte especial )


"Vou [devolver], aliás, nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou", afirmou. Em posts no Twitter, Marcos Lula garantiu que não usou e nem viu seu passaporte durante os oito anos do governo Lula. Ele disse ter viajado apenas ao Paraguai e à Argentina, países que fazem parte do Mercosul, utilizando o documento de identidade para os brasileiros. Ele também usou o microblog para criticar a imprensa, a quem chamou de imprensa golpista:

"Nunca usamos em oito anos de governo democrático e nem usaremos", afirmou. "Viajei sim, para o Paraguai e Argentina, e fui muito bem recebido só com meu RG, como cidadão brasileiro. Vale Brasil...", disse ainda.

A notícia sobre o benefício, também concedido a Luiz Cláudio Lula da Silva, de 25 anos, o filho mais novo de Lula, foi classificada por Marcos Lula como "babaquice".

"Nunca usamos em oito anos de governo democrático e nem usaremos. Isso que o PIG mais odeia, saber que somos bem-vindos no mundo."

Repetindo a sigla PIG (que seria "Partido da Imprensa Golpista"), Marcos Lula sugeriu que brasileiros são bem-vindos "em todo o mundo" por causa de seu pai.

"Parabéns aos brasileiros que são recebidos com carinho em todo o mundo, graças ao ex-presidente e não a imprensa PIGista suja!" - afirmou em outro post no Twitter.

Uma sugestão ao filho do ex-presidente: quem sabe no ano que vem, em vez de passar "férias" com a família nas instalações do Exército no Guarujá, eles não escolhem a Itália. Tenho certeza que, "graças a seu pai" eles serão muito bem recebidos por lá. Já tem até um grupo de fãs aguardando por eles. Vejam as fotos:
Fotos via http://coturnonoturno.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário